ORIENTAÇÕES SOBRE A VISITA ABERTA

Funcionamento da visita aberta

Todo visitante, ao chegar ao Santa Casa de Caridade de Diamantina — SCCD, que deseje visitar pacientes das enfermarias ou CTI, deverá se identificar na Recepção Principal apresentando o RG ou outro documento com foto.

1. Após a identificação, será fornecida um crachá com informações do leito a ser visitado, que deverá ser colocada em um local visível no corpo;

2. O crachá deverá ser usado durante toda a permanência do visitante na SCCD;

3. Não é recomendado que crianças menores de doze anos façam visitas.

4. Somente liberadas novas visitas após a saída do visitante anterior.

5. Visitas poderão não ser autorizadas se houver restrição por critérios médicos.

6. Contribua com a equipe de saúde, evite fazer barulho, caso seja necessário ausente-se da enfermaria para realização de procedimentos técnicos.

7. Quanto a alimentação, e expressamente proibido trazer comida para pacientes, o visitante não tem direito ás refeições no hospital resguardando-se deste direito somente o paciente e acompanhante.

8. Use roupas compostas e apropriadas ao ambiente hospitalar.

9. Evite trazer pertences para a Instituição, pois a mesma não fornece local de guarda dos objetos e não se responsabiliza pelos objetos.

10. Não serão permitidas entradas com celulares e pertences no CTI.

Horários de visita do Centro de Terapia Intensiva

•  São permitidos, no máximo, dois visitantes por vez para cada paciente .
  •  Cada visitante no CTI poderá ter acesso uma única vez ao dia sendo sua duração máxima de 2 horas no horário de 14 às 18hs.
  •  Somente serão permitidas novas entradas de visitantes, após a saída dos visitantes anteriores.
  •  Entrada: Recepção Principal.

Horários de visita nas Enfermarias

•  14:00h às 18:00h
  •  São permitidos, no máximo, dois visitantes por vez para cada paciente .
  •  Cada visitante das Enfermarias poderá ter acesso uma única vez ao dia sendo sua duração máxima de 1 hora no horário de 14 às 18hs.
  •  Entrada: Recepção Principal.

Horários de visita dos apartamentos

•  Será realizada no horário de 08hs às 22hs, sem números de visitantes pré determinados.
  •  Entrada Recepção dos Convênios

Clique aqui e veja a cartilha